IAREN Convidado pela IAEAC para estar presente no Simpósio da RACAL
RACAL

 

IAREN CONVIDADO PELA IAEAC PARA A REPRESENTAR NO X SIMPOSIO LATINO AMERICANO DE QUIMICA ANALITICA AMBIENTAL E SANITÁRIA  
 
 
A Presidente da Direcção do IAREN, foi convidada para representar a IAEAC - International Association of Environmental Analytical Chemistry - convite esse reiterado pela RACAL - Rede Americana para a Análise da Qualidade Ambiental e Sanitária.
A RACAL tem como principal actividade a organização bienal de um Simposio sobre Quimica Analitica, Ambiental e Sanitária. Os objectivos pretendem facilitar e promover o encontro de profissionais, investigadores, académicos, entidades governamentais e membros do sector produtivo, interessados na problemática Ambiental associada à presença de contaminantes, remoção dos mesmos de diferentes matrizes e desenvolvimento de metodologias que permitam a determinação precisa dos seus niveis de concentração e os efeitos na saúde publica.
Também pretende que estes eventos constituam um forum onde se priviligie a troca de conhecimentos e experiências neste campo do conhecimento, bem como o estabelecimento de parcerias no sentido de aproximar os académicos dos profissionais desta área.
 
Falando agora na primeira pessoa, gostaria de dizer que me sinto muito honrada com esta distinção, pois a IAEAC é uma Associação Científica de grande dimensão, espalhada e reconhecida em todo o mundo. Terei também a possibilidade, de um modo breve, apresentar o IAREN e suas actividades, procurando estabelecer pontos de contacto, intercâmbio de estudantes e parcerias das quais possa ser tirada uma mais valia.
 
O título da Conferência Plenária que irei apresentar é Contaminantes Emergentes vs Saude Pública num Mundo cheio de Quimicos: desafios na sua remoção do meio ambiente.
 
 
A Presidente da Direcção
 
Fátima Alpendurada